Instalação de Olho Mágico

olho-magico

Olho mágico sempre foi o nosso principal meio de “controle de acesso” dentro da residência, observando a movimentação próxima a porta e conferindo se quem tocou a campainha é uma pessoa conhecida ou de confiança, por isso trabalhamos com a instalação de olho magico das melhores marcas. Trabalhamos com todas as marcas com a melhor qualidade no serviço…

SOBRE!

O visor de porta, poeticamente chamado de olho mágico em português, nasceu em data indefinida, muito embora há quem diga que tenha sido inventado, em 1932, por George Winningham, personagem enigmático sobre quem não se encontram muitas informações. Em francês, o dispositivo é chamado de Judas, aproximando a cultura da vigilância do território da traição.

A primeira patente de que se tem conhecimento é de 1928, solicitada por William Frankel, em 1926, cidadão do estado de Nova York. Diretamente relacionado à segurança doméstica, o olho mágico nunca teve mãe, mas inúmeros pais, que fizeram diversos pedidos de registro em um dos mais policialescos momentos da história, entre os anos 1930 e 1940. Essas décadas, eternizadas pelos mortíferos regimes totalitários nazistas e fascistas, valeram-se da popularização da cultura do medo, fundamental para a consolidação do estado geral de prevenção, como mostrou o cineasta Ingmar Bergman em O Ovo da Serpente (1977)

Quer acabar com seus problemas? Chame um profissional qualificado!